É normal ter dúvidas na hora de combinar colar com brinco. Muitas vezes parece ser uma tarefa difícil, ainda mais para as adeptas de peças mais clássicas. Isso porque essas duas jóias dão grande destaque para o visual e chamam a atenção, quando olhamos para alguém a primeira visão que se tem é do rosto e pescoço. Por isso, é importante que essas duas peças estejam em sintonia.
Para te ajudar a não errar na hora de escolher esses acessórios conheça as nossas 5 dicas principais:
Índice
#1 Combinar Colar e brinco: Foque em uma peça de cada vez.
Essa dica é muito intuitiva, tudo depende da percepção que se tem, ela fala sobre destacar uma das jóias. É mais ou menos assim: Se você quer chamar a atenção para o seu torço, opte por um colar com materiais diferenciados, grande, com detalhes, e opte por um brinco mais clássico, fazendo isso as duas peças entram em sincronia e você não fica exagerada demais, com o visual carregado, e que as peças briguem entre si.
#2 Combinar Colar e brinco: Harmonize com suas características
Quando falamos de roupas sempre ouvimos que devemos usar o que nos destaca mais, com as joias é da mesma forma! Uma dica muito importante para se conseguir um bom efeito visual, é pensar em você e em suas características, como o formato do seu rosto, tom de pele, cor do cabelo, se você possui um pescoço mais alongado ou mais curto…
Por exemplo, para quem tem um pescoço mais curto, quando se trata de gargantilhas ou chokers, é recomendado que se evite, e use colares mais amplos. Já que a choker passa a visão de que ele é ainda menor…
Observe o que te valoriza mais e invista nisso, fará uma grande diferença na estética do visual.
#3 Combinar Colar e brinco: Os acessórios devem combinar.
A ultima dica, que também é de máxima importância, fala sobre harmonizar as peças, o fato dos acessórios combinarem não quer dizer que eles devem ser iguais, eles apenas não podem brigar entre si. Por exemplo, se você estiver usando um brinco prata, dê preferência para colocar um colar prata também, caso ao contrário, ficará visualmente ruim. Ou seja, ao invés de causar boa impressão se torna feio.
#4 Colares e brincos grandes: Como combinar?
Para maxi peças o indicado são eventos noturnos e mais informais, onde podemos usar e abusar das combinações, além disso, cabelos presos são ótimos para maxi brincos e cabelos soltos para maxi colares.
#5 Cores
Quem foi que disse que o look precisa ser monocromático? Brincar com as cores trás alegria e vida para a produção! Não precisa combinar as cores do colar com as cores do brinco, elas precisam apenas ter harmonia entre si.
E aí? Gostaram das dicas?
Essa combinação ficou muito mais fácil agora, não é mesmo? Aproveite e confira todas as peças no nosso site! Estamos com frete grátis para primeira compra, corre pra aproveitar!
Nossas novidades estão no Instagram, nos acompanhe por lá! E aqui no blog, sem dúvida, você acompanha mais dicas!