Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma data importante para todos aqueles com uma paixão. É a celebração do amor em toda sua forma, do carinho, respeito e cumplicidade. Além de se mostrar como a oportunidade perfeita para fazer um agrado a pessoa querida.
Em contraponto ao Brasil, em países da América do Norte e Europa, a data atende também por outro nome: Dia de São Valentim, festejado no dia 14 de Fevereiro. Inegavelmente, a tradição de ser um dia para demonstrar sentimentos pela pessoa amada, seja com trocas de presentes, ou com atos românticos, é a mesma por todo o mundo.
Dessa forma, com tanta expectativa envolvida, é completamente normal a indecisão junto com a vontade de querer o melhor – para si e para o seu amor – de frente com tantas possibilidades.
De fato, existem diversas opções de presentes, desde ideias mais clichês até às mais não-convencionais: flores, chocolates, personalizáveis e todo um leque de opções que se enquadram nos gostos da pessoa a ser presenteada. Entretanto, existem escolhas que – além de atemporais – são certeiras, como joias e semijoias, podendo ser uma grande aposta para quem não tem tanta certeza do que presentear. Assim, neste artigo iremos apresentar como fazer sua escolha da melhor maneira possível.
Índice
Motivos para dar joias e semijoias de presente no Dia dos Namorados
Além de ser uma tradição que não se esgota com o tempo, existe todo o simbolismo que envolve o ato de oferecer, por exemplo, anéis, colares e até mesmo brincos de presente. Sendo uma tradição, é uma escolha que não possui a imprevisibilidade de apostar em presentes incertos. É tocante, sensível e preciso.
É uma lembrança com uma durabilidade fantástica, joias em metais puros e folheadas possuem uma vida útil gigantesca, se bem cuidada e mantida. Sendo peças que permanecem belas e com garantias amplas, se destacam em relação aos presentes mais descartáveis.
As semijoias – em especial – se colocam em grande evidência pelo seu custo benefício. Para aqueles que não possuem a possibilidade de investir em joias caríssimas e exóticas, os anéis, colares, brincos e braceletes folheados em ouro ou prata são opções economicamente mais viáveis, e mesmo assim, mantêm a beleza.
Em grande oportunidade, existe um outro ponto gigantesco; em datas como o Dia dos Namorados, as lojas tendem a fazer promoções em comemoração. Além de disponibilizarem descontos e cupons para facilitar a celebração do amor.
Hora da escolha: e agora?
Existem diversos pontos a se levar em consideração na hora de escolher uma joia. A maioria deles, relacionados ao gosto pessoal de seu amor. Mas não apenas; é necessário se atentar à qualidade da peça, ao seu custo benefício e seu visual.
Nem sempre é fácil entender exatamente como agradar o outro, e pensando nisso, na sequência será disponibilizado opções para os mais variados gostos, além de um pequeno direcionamento de como efetivamente escolher.
Primeiramente, pense em sua relação, o que você acha que identificam vocês como um conjunto? Isto é uma boa dica caso queira optar por uma joia mais intimista. Busque também em sua memória o que seu ou sua parceira costuma utilizar no dia a dia, você sempre observa o uso de brincos, cordões, anéis?
Lembre-se, o diálogo é sempre importante, não apenas no do dia dos namorados. Preste atenção no que seu amor fala, existindo liberdade e cumplicidade é sempre bom perguntar as preferências do outro para de fato acertar.
Se por outro lado, é uma surpresa, procure fotos e outras recordações, ele ou ela está sempre fazendo o uso de cordões, por exemplo? Se sim, utilizando este exemplo, analise se é de prata ou ouro, se é algo mais extravagante ou minimalista. Assim, a possibilidade de agradar é gigantesca, confira na sequência uma lista com algumas dicas.
Cordões
Se achar que a melhor opção é um cordão de presente, existem possibilidades estonteantes. Preferindo uma peça mais intimista, para literalmente levar um pedaço de vocês no peito, um relicário tende a ser um presente perfeito. Além de charmoso, tem seu destaque e sua utilidade.
Se a pessoa for um pouco mais minimalista e gostar de um charme que não chame tanta a atenção, cordões de nylon vêm se mostrando uma tendência linda. Podem ser usados de forma única ou em conjunto com outras peças para um visual mais elaborado; sendo assim uma semijoia coringa.
As tradicionais correntes são opções para todos os gêneros e se mostram como extremamente atemporais, as de pratas possuem um toque menos chamativo, enquanto as de ouro servem perfeitamente para trazer um destaque especial.
Pulseiras e Berloques
Pulseiras são presentes para todos os gostos, podendo ser também lisas ou vazadas, com pingentes ou sem. Assim, vem a ser uma escolha única que pode combinar com o seu bem. A pulseira com elos de coração vazados é delicada e graciosa, combinando com looks simples e elaborados. Além de que, no Dia dos Namorados, dar um presente com corações, um símbolo do amor e romantismo, pode ser extremamente tocante e adorável.
Pulseiras com suportes para berloques estão sendo tendências atualmente no mundo da moda, desta forma, é uma grande oportunidade para apostar em algo mais pessoal. Assim, as vastas opções de berloques, com os mais diversos designes e temáticas são incríveis para fazer uma referência à algum momento especial. Como este berloque escrito “eu te amo” em inglês.
Anéis
O Dia dos Namorados pode ser uma data excepcional para dar uma importância a mais no relacionamento. Dessa maneira, dar um anel de presente pode ser apenas algo comum ou enviar uma mensagem de maior dimensão para a pessoa amada, como uma aliança combinada à uma proposta.
Para a demonstração de compromisso, carinho e cumplicidade, não há peça melhor do que um anel solitário. Sendo o máximo do clichê – no melhor significado possível – é uma joia extremamente singular. Que carrega consigo um significado gigantesco.
Então, qual sua escolha para o Dia dos Namorados?
Deste modo, joias conseguem demonstrar o melhor das pessoas. Conseguem carregar mensagens, das mais profundas até as mais leves e fluidas, além de existirem para todos os gostos e demandas. Neste Dia dos Namorados já resolveu presentear a sua própria joia com outra?